Política
Moisés propõe debate sobre reajuste no IPTU em Arapiraca
Vereador diz que contribuinte deve pagar imposto com justiça social
Em pronunciamento feito esta semana, na Câmara Municipal de Arapiraca, o vereador Moisés Machado (PDT) propôs um debate para tratar sobre a redução do valor do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de Arapiraca entre os vereadores e a equipe do prefeito Rogério Teófilo (PSDB).
Moisés Machado afirmou, em seu discurso, que o reajuste do IPTU, proposto em 2009 não foi aceito por um grupo de vereadores e a proposta foi retirada, entretanto, reapresentada em 2012, quando foi aprovado pela Câmara Municipal.
O pedetista ressaltou que o imposto teve um aumento gradativo de 2014 até este ano de 2017. Os carnês do IPTU já começaram a ser distribuídos pela prefeitura, mas o vereador propõe um acordo de redução nos valores.
"O que propomos é um amplo debate sobre a redução do IPTU para que a população possa pagar o imposto e contribuir com a arrecadação do município, dentro de suas possiblidades econômicas", afirmou Moisés Machado.
O vereador ressaltou a dificuldade financeira pela qual atravessa o país e a população também afetada, principalmente com o crescimento do desemprego no Brasil, assim como em Alagoas e, consequentemente, em Arapiraca.
Segundo Moisés Machado, o prefeito Rogério Teófilo não poderá tirar o aumento, estabelecido por lei, mas poderá oferecer um desconto significativo e amenizar a situação para que todos possam pagar o IPTU.
"Com esse desconto, a prefeitura poderá diminuir a inadimplência do imposto, que é alta aqui em Arapiraca, e facilitar a vida dos proprietários que estão negociando seus imóveis", declarou Moisés Machado.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Em Pernambuco
Médica morre em batida envolvendo um carro e uma moto em Caruaru
-
3Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas