Política

Durante sessão da ALE, Galba Novaes reclama de ter projetos copiados

Ele e Ronaldo Medeiros, ambos do PMDB "disputaram" projeto

Por Tribuna Independente 23/02/2017 10h03
Durante sessão da ALE, Galba Novaes reclama de ter projetos copiados
Reprodução - Foto: Assessoria

Os deputados estaduais, Galba Novaes e Ronaldo Medeiros, ambos do PMDB, protagonizaram durante a sessão de quarta-feira (22) uma disputa por um projeto, que segundo Novaes, seu colega teria copiado e trazido para votação.

O projeto em questão seria o que isenta o ICMS do óleo diesel utilizado nas embarcações pesqueiras de Alagoas, em 2017, que teve o decreto o assinado pelo governador Renan Filho.

Sendo que Medeiros apresentou na Ordem do Dia de N° 118/2017 praticamente o mesmo projeto de Novaes. Na ocasião o líder do governo solicitava ao chefe do Executivo, a implantação do óleo diesel adquirido para o abastecimento de embarcações dos pescadores profissionais e amadores do Estado de Alagoas, regulamentado na Lei n° 9.445/97.

Galba Novaes disse que o parlamento é uma Casa eclética, mas que o entristece ver seus projetos sendo copiados. “Você demora muito quando vai fazer um projeto. Então, a gente se apega e passa meses estudando o projeto. Defendo essa questão da isenção desde que eu era superintendente de Pesca e quando cheguei a Assembleia logo apresentei o requerimento. Só que é a terceira vez que eu encontro um projeto copiado aqui.  Não quero aqui acusar, acho que as vezes é uma falha de assessoria mas é triste porque da outra vez eu fiz um pronunciamento mais contundente e dessa vez eu aliviei mais”, disse.

A reportagem tentou contato com o deputado Ronaldo Medeiros para saber sua posição diante desses levantamentos feitos por Galba Novaes, mas não o encontrou mais na Assembleia Legislativa.