Política
Deputado JHC é eleito 3º secretário da Câmara Federal
Entre as principais atribuições do cargo, está o controle de passagens aéreas, requerimentos de licença e justificativa de faltas dos deputados
O deputado JHC (PSB-AL) foi eleito, na tarde desta quinta-feira (2), o 3º secretário da Câmara Federal. JHC disputou a vaga com João Fernando Coutinho (PSB -PE) e foi eleito com 240 votos no segundo turno. O parlamentar permanece no cargo até o final de 2018. “Mais uma missão que assumimos com grande responsabilidade e serenidade. Aos poucos, vamos mostrando que a nova forma de fazer política tem espaço”, declara JHC.
Entre as principais atribuições do cargo, está o controle de passagens aéreas, requerimentos de licença e justificativa de faltas dos deputados. Além disso, é o responsável pelo reembolso das despesas com passagens aéreas da Casa.
O trabalho continua
Segundo JHC, essa nova função vem para acrescentar ainda mais experiência em seu trabalho como parlamentar. “A juventude está mostrando seu caminho na política. É uma honra estar aqui e representar tantos jovens que lutam para mudar esse país. Irei continuar em plena atuação como parlamentar, trabalhando por Alagoas e organizando meu tempo com gestão e eficiência”, conclui o deputado.
Como ficou
Cabe ao 1º vice-presidente Fábio Ramalho substituir Rodrigo Maia, presidente da Casa, quando este estiver ausente, elaborar pareceres sobre requerimentos de informações e projetos de resolução para alterar o Regimento Interno, dentre outras atribuições. Nas viagens do presidente da República ao exterior, Maia é o primeiro na linha sucessória. Com isso, Ramalho o substitui no comando da Câmara.
Ao deputado JHC caberá a autorização de reembolso de despesa com passagens aéreas de deputados e o exame de requerimentos de licença e justificativa de faltas dos parlamentares nas sessões deliberativas da Casa.
Com a conclusão da eleição dos cargos da Mesa Diretora, deputados e senadores reúnem-se ainda hoje (2) para sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos de 2017.
O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, é esperado para entregar a mensagem presidencial de reabertura dos trabalhos.
Veja como ficou a composição da Mesa Diretora:
1º vice-presidente: Fábio Ramalho (PMDB-MG) 2º vice-presidente: André Fufuca (PP-MA) 1º secretário: Giacobo (PR-PR) 2º secretário: Mariana Carvalho (PSDB-RO) 3º secretário: JHC (PSB-AL) 4º secretário: Rômulo Gouveia (PSD-PB)
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Em Pernambuco
Médica morre em batida envolvendo um carro e uma moto em Caruaru
-
3Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Briga de gigantes
Velozes e Furiosos 11 pode entregar uma das melhores cenas de Dominic Toretto