Política
Câmara de Maceió inicia discussões sobre relatório para aprovar o orçamento
Sessão foi realizada para primeira discussão do relatório preliminar da LOA de 2017
Os vereadores de Maceió realizaram na terça-feira (29) uma sessão para primeira discussão do relatório preliminar da Lei Orçamentária Anual (LOA).
O texto volta ser apreciado pela segunda e última vez na sessão desta quarta-feira (30).
A LOA estabelece receitas e despesas no valor de R$ 2,3 bilhões para exercício financeiro de 2017. Com base na Lei de Diretrizes Orçamentárias, são definidos os gastos da administração municipal, elencados na LOA.
Segundo a presidente da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara, vereadora Fátima Santiago (PP), após a segunda discussão do relatório preliminar, será aberto prazo para apresentação de emendas por parte dos demais parlamentares.
“Eu já havia solicitado aos pares que adiantassem as emendas, após a segunda discussão darei um prazo de 48 para que elas cheguem à Comissão. Em seguida, faremos a reavaliação e confecção de novo relatório final que será votado no Plenário”, explicou Fátima Santiago, que defendeu e aprovou a ampla participação da sociedade e de líderes comunitários nas discussões sobre o Orçamento municipal. No último dia 22, a Câmara realizou uma audiência pública, que lotou o Plenário da Casa.
“Na ocasião, tivemos uma maciça participação da sociedade que veio debater metas e prioridades do Poder Executivo municipal para o ano de 2017”, explicou a presidente da Comissão.
Além de Fátima Santiago, a Comissão de Finanças e Orçamento é formada pelos vereadores Silvânia Barbosa (PPS) vice-presidente, e os membros, Dudu Ronalsa (PSDB), Wilson Jr (PDT) e Aparecida Augusta (PRTB).
Além da discussão da LOA, os vereadores também aprovaram decretos para a concessão de Título de Cidadão Honorário de Maceió.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas