Política
Mensagem de magistrado no whatsApp mostra insistência para manter privilégio
Como alternativa ao auxilio-moradia que pode ser derrubado no STF, categoria planeja criar o auxilio-saúde
Um suposto áudio vazado no Whatsapp mostra como é tratada a questão dos privilégios que a justiça e o MP ostentam num país em crise financeira profunda. No grupo do Whatsapp, membros da Justiça e do Ministério Público discutem o fim iminente do auxílio moradia e a possibilidade de compensação no auxílio saúde. O quadro atual, é do provável fim desse privilégio que dá 5 mil reais para cada procurador e Juiz, a título de auxílio moradia.Apesar da divulgação do áudio ainda não há confirmação sobre a autenticidade, nem autoria da voz do transmissor.
O STF deve julgar ilegal, e grupos internos se articulam para aprovar uma lei que dá poderes ao próprio MP de definir o valor do auxílio saúde. Dessa forma, ao perderem o auxílio moradia, o auxílio saúde seria incrementado no mesmo valor da perda, compensando de forma discreta a perda de 5 mil reais.
Segundo o audio vazado, o STF pode votar o auxilio-moradia em fevereiro ou março e a perspectiva é que o benefício seja derrubado pelo Supremo. O vazamento se deu na tarde deste domingo (20) e tem potência de expor o nível da organização do corporativismo e o custo que a sociedade tem com uma justiça e MP que lentamente se transformam numa corte.
Confira o áudio divulgado neste domingo pelo site A Postagem: https://soundcloud.com/apostagem-colaborativo
Mais lidas
-
1'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
2Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
3Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
4Anúncio
Estado deve lançar maior concurso público da história de Alagoas nesta terça-feira (28)
-
5Prado
Abertura oficial da 75ª Expoagro Alagoas acontece nesta sexta (24), às 19h




