Política
Reunião entre TRE e SSP deve definir desocupação do Ifal para eleição de domingo
Desembargador Sebastião Costa Filho informou que órgãos tentarão realizar a desocupação de forma amigável
No final da tarde de quarta-feira (26), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), o desembargador Sebastião Costa Filho, foi informado que as seções localizadas no Instituto Federal de Alagoas (Ifal) estão ocupadas pelos estudantes que são contrários à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241, que trata do congelamento dos gastos públicos.
Preocupado com o andamento do segundo turno das eleições que acontece no próximo domingo, 30, o presidente se reúne na tarde desta quinta-feira (27) com a Secretaria de Segurança Pública para decidir o que será feito com relação à ocupação.
“Vamos tentar a retirada dos estudantes de forma amigável, se for o caso, eu vou pessoalmente até o local”, adiantou o desembargador. Em Alagoas, 16 unidades escolares - entre estaduais, municipais e federais -, estão ocupadas por estudantes. Na capital, apenas o Ifal que abriga seções eleitorais.
MANIFESTAÇÕES
Em 14 estados brasileiros, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe e mais o Distrito Federal realizaram manifestações contra a proposta que foi aprovada em segunda discussão na Câmara Federal. Agora ela segue para o Senado, os dispositivos estabelecem que as despesas da União só poderão crescer conforme a inflação do ano anterior.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Em Pernambuco
Médica morre em batida envolvendo um carro e uma moto em Caruaru
-
3Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas