Polícia

Polícia investiga se corpo encontrado em rio é de jovem desaparecida em Matriz de Camaragibe

Mônica Zeferino dos Santos Silva, de 18 anos, saiu de casa para tomar sorvete e não voltou; perícia será responsável pela identificação

Por Tribuna Hoje 14/08/2026 15h23
Polícia investiga se corpo encontrado em rio é de jovem desaparecida em Matriz de Camaragibe
Mônica Zeferino dos Santos Silva, de 18 anos - Foto: Reprodução/Redes sociais

A Polícia Civil de Alagoas investiga se o corpo de uma mulher encontrado boiando em um rio, nesta sexta-feira (14), em Matriz de Camaragibe, na Região Norte do estado, pertence à jovem Mônica Zeferino dos Santos Silva, de 18 anos.

De acordo com familiares, Mônica deixou a residência dizendo que sairia para tomar sorvete, mas não retornou. Desde então, parentes e amigos realizavam buscas e divulgavam pedidos de ajuda nas redes sociais para tentar localizar a jovem.

Na noite anterior à localização do corpo, familiares encontraram um par de sandálias que acreditam pertencer à jovem. O calçado estava embaixo da Ponte da Carangueja, aumentando a preocupação sobre o paradeiro de Mônica.

Perícia vai confirmar identidade

Em comunicado, a Polícia Civil informou que aguarda a realização de exames periciais para confirmar a identidade da pessoa encontrada no rio. As autoridades também vão investigar as circunstâncias da morte e verificar se houve sinais de violência ou indícios de crime.

Após a conclusão dos exames, os investigadores deverão realizar novas diligências para esclarecer o que aconteceu. Caso sejam identificados elementos que apontem para um crime, a polícia informou que os responsáveis serão investigados e poderão responder judicialmente.

Até a conclusão da perícia, a identidade do corpo permanece oficialmente sem confirmação.