Polícia

PC prende homem por posse ilegal de arma durante ação conjunta com a Receita Federal

Suspeito foi detido após entrega monitorada de encomenda que continha uma arma de fogo ilegal

Por Ascom PC/AL 16/06/2026 01h46
PC prende homem por posse ilegal de arma durante ação conjunta com a Receita Federal
Material apreendido - Foto: Ascom PC/AL

A Polícia Civil de Alagoas prendeu em flagrante homem por posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

A prisão foi resultado de uma ação conjunta entre a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico da Capital, sob coordenação do delegado Mac Dowell Fortes, com a Receita Federal.

A equipe policial foi acionada pela Receita Federal após receber uma denúncia em que o suspeito estava trazendo um esquema de tráfico de drogas e armas para Alagoas, associado a mais três pessoas.

Após uma análise minuciosa da encomenda que estava sendo transportada, foi constatada se tratar de uma arma calibre 32 ilegal. Diante do fato, foi simulada uma entrega para prender o suspeito em flagrante.

A ação integrada entre a Polícia Civil e a Receita Federal reforça o trabalho de combate à criminalidade organizada e ao comércio ilegal de armas no estado.

O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa, permanecendo à disposição da Justiça para os procedimentos cabíveis.