Polícia

Preso em Alagoas condenado por estupro em São Paulo

Por Ascom PC/AL 10/04/2026 09h44
Preso em Alagoas condenado por estupro em São Paulo
Polícia Civil prende foragido da Justiça de São Paulo; homem foi condenado por estupro de vulnerável - Foto: Ascom PC/AL

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), coordenada pelo delegado Thales Araújo, cumpriu, nesta quinta-feira (9), um mandado de prisão contra um homem de 56 anos no município de Maravilha por estupro de vulnerável. A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Estado de São Paulo, em uma ação integrada entre as forças de segurança.

O mandado de prisão foi expedido pela Comarca de Louveira, em São Paulo. De acordo com as autoridades, o caso ocorreu no ano de 2015, quando a vítima tinha apenas seis anos de idade.

Segundo as investigações, a mãe da criança costumava deixar a filha na residência do suspeito enquanto trabalhava. Nesse período, o homem teria se aproveitado da situação para cometer o crime. Após o julgamento, ele foi condenado a uma pena de 10 anos e 10 meses de prisão, mas acabou fugindo da cidade paulista antes de cumprir a pena.

Após levantamentos realizados pela Dinpol, o foragido foi localizado em frente a uma residência em Maravilha. Ele foi preso e encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Santana do Ipanema, onde permanece custodiado. O suspeito será submetido aos procedimentos legais e ficará à disposição da Justiça para a realização da audiência de custódia.