Polícia

Polícia Militar apreende armas e drogas em Maceió e Rio Largo

Por PM/AL 02/03/2026 12h11
Polícia Militar apreende armas e drogas em Maceió e Rio Largo
Material apreendido - Foto: PM/AL


A Polícia Militar de Alagoas efetuou a prisão de dois indivíduos e a apreensão de duas armas de fogo e entorpecentes em ocorrências registradas neste domingo (1º). As ações foram coordenadas por equipes do 13º Batalhão e do 8º Batalhão.No bairro de Jacarecica, em Maceió, a guarnição Motorizada Guardiã 01, do 13º BPM, realizava patrulhamento na Vila Emate quando visualizou um indivíduo portando uma sacola e uma arma de fogo. Ao notar a presença policial, o suspeito, de 18 anos, tentou fugir e saltar um muro, mas foi interceptado. Durante a aproximação, o homem reagiu à prisão com agressividade, sendo contido pelos militares.

Com ele, foi localizado um revólver calibre .38 com cinco munições (quatro pinadas e uma intacta), além de uma sacola contendo 100g de cocaína, 45g de crack, 160g de maconha e uma balança de precisão. O autor foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde ficou à disposição da autoridade policial.

No município de Rio Largo, guarnições da Força Tática (1 e 2), pertencentes ao 8º BPM, foram acionadas por um popular informando sobre um homem armado dentro de uma barbearia no Conjunto Teotônio Vilela. O suspeito foi identificado por características físicas e vestimentas descritas na denúncia.

Ao perceber as viaturas, o indivíduo tentou retornar para o interior do estabelecimento, mas foi abordado pela equipe. Na busca pessoal, os policiais encontraram em sua cintura um revólver calibre .38 com numeração suprimida. 

O homem, que já possui histórico criminal por porte ilegal de arma, foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado pela delegada de plantão.