Polícia
Motorista embriagado que atropelou e matou idoso de 96 anos é preso em Maceió
A Polícia Civil, por meio da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), prendeu em flagrante um homem, de 39 anos, suspeito de ter atropelado e causado a morte de um idoso de 96 anos, na tarde da quarta-feira (10), na Avenida Brasil, no bairro do Poço, em Maceió. O condutor do veículo fugiu do local após a colisão e não prestou socorro à vítima.
O idoso, Vicente de Paulo Lopes Gama, foi arremessado pelo veículo e sofreu graves ferimentos. Ele foi socorrido com vida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde faleceu em decorrência dos ferimentos.
Imagens das câmeras de monitoramento mostram o idoso atravessando a rua, quando foi atingido por um veículo Virtus de cor branca, que trafegava em alta velocidade.
Com base nas imagens das câmeras, a equipe da Oplit iniciou as diligências para identifica e prender o causador do acidente. De posse dos dados do veículo, os policias localizaram o endereço do suposto autor.
Ao chegar no local, a guarnição da Oplit encontrou o veículo no estacionamento do prédio, com o capô amassado, e ainda com material aparentando ser sangue e pele.
O autor disse aos policiais que havia saído de um estabelecimento comercial, no bairro da Jatiúca, onde e estava assistindo ao jogo. Confirmou que estava dirigindo e que atropelou a vítima. Sobre o fato de não ter prestado socorro, ele disse que ficou com medo.
De acordo com as informações policiais, o autor apresentava sinais de embriaguez e se negou a fazer o teste de alcoolemia. Devido aos evidentes sinais de embriaguez, fora confeccionado o Termo de Constatação de Alcoolemia e dada voz de prisão em flagrante ao autor.
Ele foi conduzido a Central de Flagrantes para a lavratura dos procedimentos cabíveis pela equipe plantonista. O autor de 39 anos, foi indiciado inicialmente pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor sob a influência de álcool ou de qualquer substância psicoativa, agravado pela omissão de socorro. As investigações prosseguem para completa apuração das circunstâncias do crime.
Mais lidas
-
1Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
2Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
3Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar
-
4Na madrugada deste domingo
Homem é encontrado morto em quarto de motel no bairro Canaã, em Arapiraca
-
5Trânsito
Detran na Escola consolida Alagoas como referência nacional em educação para o trânsito



