Polícia
Curso da PC/AL realiza atividade simulada de varredura em busca de artefatos explosivos
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), através da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), realizou na sede da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), uma atividade prática, simulando uma varredura em busca de artefatos explosivos.
A dinâmica faz parte das instruções do II Curso Básico de Explosivos (CBEX). A ação foi acompanhada pelo delegado Igor Diego, diretor da Dracco.
De acordo com o instrutor João Paulo, essa é uma atividade que frequentemente as equipes da CORE são acionadas na busca de ameaças ou suspeita de ameaças ou até mesmo de forma preventiva, principalmente quando na vinda de autoridades para o estado. “Estamos trazendo os alunos para uma atividade prática onde buscamos o máximo de similaridade à realidade”, disse o instrutor João Paulo.
O II CBEX conta com a integração das forças de segurança da PCAL, PCPE, PMAL, CBMAL, PRF, Polícia Científica e Polícia Penal.
Mais lidas
-
1Relator
Alfredo Gaspar avança para nova fase da CPMI do INSS e pede convocação dos CEOs dos principais bancos envolvidos em consignados
-
2Cinema
O que significa Bugonia? Título do filme com Emma Stone é explicado
-
3Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
4Segurança
Suspeitos de homicídio em Marechal Deodoro morrem em confronto com Polícia Militar
-
5É hoje!
'Zootopia 2', 'Bugonia' e 'Morra, Amor' chegam aos cinemas




