Polícia
Diácono é preso por crime sexual em Marechal Deodoro
Religioso de 34 anos foi detido após investigação apontar abusos
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) realizou a prisão, nessa terça-feira (5), de um diácono de uma igreja evangélica em Marechal Deodoro, suspeito de cometer estupro de vulnerável contra uma fiel menor de idade e contra a própria enteada.
A prisão do homem de 34 anos foi realizada por policiais civis do 17º Distrito Policial (17°DP) do município, sob o comando da delegada Liana Franca, após a expedição de um mandado de prisão preventiva pela 1ª Vara Criminal de Marechal Deodoro.
De acordo com as investigações, o caso veio à tona após a mãe de uma das vítimas registrar boletim de ocorrência relatando o abuso.
A menor teria dormido na casa do suspeito, por ser amiga da enteada dele, quando ele teria passado a mão nas partes íntimas dela, em setembro deste ano.
A mãe da vítima e o pastor da igreja procuraram a delegacia e, após o registro, foi instaurado inquérito policial.
A delegada Liana Franca representou pela prisão preventiva do acusado e pela realização da escuta especializada das duas menores.
Após a decretação da prisão, os policiais civis iniciaram as diligências e localizaram o suspeito em Massagueira, onde ele foi detido no fim da tarde desta terça-feira.
Segundo o depoimento da mãe de uma das vítimas, a própria enteada do diácono também sofria constantemente abusos.
De acordo com os relatos, o homem se aproveitava do cargo na igreja para se aproximar das menores e conquistar a confiança delas.
O preso foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Marechal Deodoro, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Mais lidas
-
1'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
2Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
3Prado
Abertura oficial da 75ª Expoagro Alagoas acontece nesta sexta (24), às 19h
-
4História real!
'A Vizinha Perfeita': Como está hoje a assassina Susan Lorincz
-
5Fenômeno global
Boots dobra audiência na Netflix após ser chamada de 'lixo' pelo governo dos Estados Unidos




