Polícia

Mulher em situação de rua é presa por tentativa de homicídio contra companheiro na parte alta

Crime ocorreu durante uma discussão de casal; suspeita estaria sob efeito de álcool e outras substâncias

Por Tribuna Hoje com agências 27/10/2025 09h55 - Atualizado em 27/10/2025 11h25
Mulher em situação de rua é presa por tentativa de homicídio contra companheiro na parte alta
Mulher foi levada à Central de Flagrantes - Foto: Ascom PC/AL

Uma mulher em foi presa por tentativa de homicídio na noite desse domingo (26), no Conjunto Graciliano Ramos, localizado no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió. Ela esfaqueou o companheiro durante uma discussão. O casal vive situação de rua.

O homem foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro dos Martins, que acionou a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL). Ele chegou na unidade com um ferimento no peito causado por faca.

Ao chegar ao local, os militares do 12º Batalhão encontraram a mulher visivelmente abalada emocionalmente e possivelmente com histórico de transtornos mentais. Ela alegou ser vítima de agressões por parte do companheiro e afirmou ter agido em legítima defesa.

O homem negou essas acusações e declarou que a mulher teria agido violentamente sob efeito de álcool e outras substâncias.

O casal relatou viver em situação de rua na região do Conjunto Graciliano Ramos. A faca utilizada no crime foi apreendida pelos policiais.

Diante dos fatos, a mulher foi detida pela equipe policial.

Após receber atendimento médico e ter o ferimento tratado, o homem teve alta hospitalar e, juntamente com a autora, foi conduzido à Central de Flagrantes no Tabuleiro do Martins para os procedimentos legais cabíveis.

O caso foi posteriormente encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde a mulher foi formalmente autuada pelo crime de tentativa de homicídio.