Polícia
Polícia Civil investiga denúncia contra dentista suspeita de aplicar silicone industrial em pacientes
Vítimas relataram complicações graves e necessidade de cirurgias após procedimentos ilegais em Arapiraca
A Delegacia Regional de Polícia Civil de Arapiraca, sob a coordenação do delegado Edberg Oliveira, instaurou inquérito policial para apurar denúncias contra uma dentista suspeita de realizar procedimentos de harmonização corporal utilizando silicone industrial, substância proibida para esse fim.
A autoridade policial disse que, de acordo com as denúncias, os procedimentos eram realizados nos glúteos das pacientes e resultaram em complicações graves de saúde. "Algumas vítimas já registraram boletins de ocorrência, enquanto outras precisaram de intervenção cirúrgica para retirada do material, em razão de processos de necrose em partes do corpo", frisou.
As investigações seguem em andamento com o objetivo de coletar provas, ouvir testemunhas e responsabilizar criminalmente a profissional. Sendo confirmada as denúncias, a suspeita poderá responder pelos crimes de exercício ilegal da medicina e lesão corporal de natureza gravíssima, diante das sequelas constatadas nas vítimas.
"A Polícia Civil alerta a população sobre os riscos de procedimentos realizados por pessoas não habilitadas. É fundamental que, ao buscar serviços estéticos ou médicos, os cidadãos procurem profissionais qualificados, locais adequados e produtos devidamente autorizados, a fim de evitar danos graves à saúde", concluiu o delegado Edberg Oliveira.
Mais lidas
-
1Prado
Abertura oficial da 75ª Expoagro Alagoas acontece nesta sexta (24), às 19h
-
2História real!
'A Vizinha Perfeita': Como está hoje a assassina Susan Lorincz
-
3'Tremembé'
Quando série sobre o 'presídio dos famosos' estreia no Prime Video?
-
4Fenômeno global
Boots dobra audiência na Netflix após ser chamada de 'lixo' pelo governo dos Estados Unidos
-
5Aposta do Brasil no Oscar 2026
Premiado, ‘O Agente Secreto’ é aprovado com nota máxima de crítica especializada




