Polícia
Polícia Civil conclui inquérito sobre tentativa de homicídio e indicia autor do crime ocorrido no Jacintinho

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou nesta quarta-feira (9), a conclusão do Inquérito Policial (IP) que apurava a autoria, materialidade e circunstâncias de um crime de tentativa de homicídio qualificado, ocorrido na data de 5 de abril de 2025, na Rua Cleto Campelo, em frente a uma loja de cosmético, no bairro Jacintinho, em Maceió.
Conforme as investigações realizadas pela equipe da DHPP, sob o comando do delegado Arthur César, autor e vítima estavam consumindo bebidas alcoólicas em uma conveniência da região quando iniciaram um desentendimento que evoluiu para uma luta corporal. Após a briga ter cessado e todos já estarem se retirando do local, o autor retornou em uma motocicleta, utilizando capacete para dificultar a identificação, e desceu do veículo com uma faca em punho. Em seguida, atacou a vítima pelas costas, fugindo logo após a ação.
Após a divulgação das imagens do crime, o suposto autor compareceu na DHPP acompanhado de sua advogada e apresentou sua versão dos fatos alegando que a confusão teve início por causa de uma “cantada” feita pela vítima a uma funcionária da conveniência do posto de combustíveis localizado próximo ao local do fato.
Ainda em relato, ele disse que se sentindo ameaçado, furtou uma faca em uma banca da feirinha do Jacintinho e desferiu, no mínimo, três golpes contra a vítima.
Após realização dos procedimentos legais, o autor foi indiciado pelo crime de tentativa de homicídio, o inquérito foi concluído e enviado ao Poder Judiciário.
Mais lidas
-
1Iluminada
Lua do Veado: quando e como será o fenômeno lunar que só acontece em julho
-
2Cinema
F1: O filme com Brad Pitt é baseado em história real?
-
3Posto 7
Assessor político é encontrado morto dentro de veículo próximo a base da Oplit na Jatiúca
-
4Redes sociais
PED do PT: Chapa denuncia compra de votos, bolsonaristas e entregas de cestas básicas
-
5Reoxigenação
Eleição do PT-AL chega à reta final