Polícia
Ação da PF reprime fraude eleitoral em Minador do Negrão
Nesta manhã desta quarta-feira (9), a Polícia Federal deflagrou a Operação Lisura, com o objetivo de apurar fraudes na transferência de domicílio eleitoral, do município de Minador do Negrão/AL para outras cidades, inclusive de outro estado da Federação.
A ação decorre de investigação iniciada a partir de denúncias de eleitores que tiveram seus dados utilizados indevidamente para transferências de domicílio eleitoral. A fraude era praticada através da plataforma “Título Net”.
Durante cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão foi apreendido material que deverá robustecer as provas do crime e sua autoria.
O principal investigado é suspeito de alterar os locais de votação com o objetivo de prejudicar politicamente o Prefeito reeleito e beneficiar o candidato opositor.
Minador do Negrão possui cerca de 4.500 eleitores, o que torna qualquer alteração significativa.
Com ações voltadas à repressão destes delitos, a PF reforça seu compromisso com a integridade do processo democrático e combate rigoroso a práticas ilícitas que comprometam a vontade popular.
Mais lidas
-
1Relator
Alfredo Gaspar avança para nova fase da CPMI do INSS e pede convocação dos CEOs dos principais bancos envolvidos em consignados
-
2Bairro Pescaria
Mineradora pede R$ 20 milhões por jazida em Maceió
-
3Cinema
O que significa Bugonia? Título do filme com Emma Stone é explicado
-
4Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
5Segurança
Suspeitos de homicídio em Marechal Deodoro morrem em confronto com Polícia Militar




