Polícia
Polícia Federal deflagra operação contra compra de votos em Viçosa, Zona da Mata de AL
Foi cumprido mandado de busca e apreensão. O material apreendido será periciado
A Polícia Federal deflagrou nesta manhã desta terça-feira (8), a Operação Voto Limpo em Viçosa. na Zona da Mata de Alagoas. O objetivo é a repressão ao crime previsto no Art. 299 do Código Eleitoral – Compra de Votos.
A investigação foi iniciada após a veiculação de um vídeo mostrando a oferta explícita de dinheiro em troca de votos para o atual prefeito do município, candidato à época, hoje reeleito.
O vídeo também orientava aos que aceitassem a oferta que trocassem adesivos de automóveis e fizessem manifestações públicas de apoio ao candidato.
Durante as investigações foram produzidos laudos periciais e realizadas diligências de campo que possibilitaram a identificação do principal suspeito. Não há indícios de participação do prefeito do município.
A Operação Voto Limpo reforça o compromisso da Polícia Federal com a lisura do processo eleitoral e o rigoroso combate a práticas que atentam contra a democracia.
Mais lidas
-
1Relator
Alfredo Gaspar avança para nova fase da CPMI do INSS e pede convocação dos CEOs dos principais bancos envolvidos em consignados
-
2Bairro Pescaria
Mineradora pede R$ 20 milhões por jazida em Maceió
-
3Cinema
O que significa Bugonia? Título do filme com Emma Stone é explicado
-
4Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
5Segurança
Suspeitos de homicídio em Marechal Deodoro morrem em confronto com Polícia Militar




