Polícia

Homem descumpre medida protetiva, ameaça ex, luta com policiais e foge em Água Branca

Suspeito tentou tomar a arma de fogo de um militar e enganar agentes, ao se apresentar como advogado

Por Tribuna Hoje 06/07/2025 18h50 - Atualizado em 06/07/2025 19h24
Homem descumpre medida protetiva, ameaça ex, luta com policiais e foge em Água Branca
Na casa do suspeito, a polícia apreendeu simulacros de arma, camisas camufladas e documentos falsos - Foto: PM/AL / Divulgação

Um homem descumpriu medida protetiva, ameaçou a ex-esposa de morte, lutou com policiais militares e escapou na cidade de Água Branca, no Sertão de Alagoas. O caso aconteceu na noite desse sábado (5). O suspeito tentou ainda tomar a arma de um agente.

A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) foi mobilizada para atender uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva e ameaça. No local, a vítima informou aos militares que o ex-marido esteve na residência a ameaçou e sevou um dos filhos do casal à força.

O suspeito foi localizado pela polícia em outra residência. Ao ser abordado, ele se apresentou como advogado e apresentou documentos fraudulentos.

Os militares então deram voz de prisão. Em seguida, o homem reagiu e entrou em luta com os policiais. Ele tentou tomar a arma de um agente. Depois correu para um dos cômodos da residência e fugiu.

Na casa onde o homem foi abordado, a polícia encontrou seis camisas camufladas, dois simulacros de fuzil, um simulacro de pistola, dois distintivos da Polícia Científica, com identificação de perito, e uma embalagem com munições de airsoft (de pressão).

Foram apreendidos ainda três documentos de identidade supostamente emitidos pelo Conselho Federal de Farmácia, uma carteira funcional de segurança privada, uma carteira nacional de operador de máquinas pesadas, e uma carteira de identidade estudantil.

Conforme a polícia, todos os documentos apresentaram indícios de falsificação.

Em relação ao filho do casa, a polícia não informou se estava na casa onde houve a abordagem.