Polícia

Homem é preso por cultivar 37 pés de maconha em Satuba

Suspeito ainda possuía sementes de cannabis, balança de precisão e material para o cultivo da planta

Por Rafael Maynart / Ascom SSP/AL 04/07/2025 08h46 - Atualizado em 04/07/2025 11h30
Homem é preso por cultivar 37 pés de maconha em Satuba
Plantas de maconha encontradas dentro de residência em Satuba - Foto: Ascom PM/AL

Durante patrulhamento no município de Satuba, militares do Batalhão Rotam apreenderam, na quinta-feira (3), 37 pés de maconha, além de diversos materiais utilizados no preparo e consumo do entorpecente. A ocorrência foi registrada após a guarnição receber denúncia de moradores sobre uma movimentação suspeita em uma residência da região.

Ao chegar ao local indicado, os policiais identificaram um indivíduo em atitude suspeita, que tentou fugir ao perceber a aproximação da equipe. Durante a abordagem, ele confirmou que havia pés de maconha dentro da casa. Os militares realizaram buscas no interior do imóvel e encontraram, além das plantas, uma balança de precisão, sementes de cannabis, cigarros prontos para consumo, cachimbos, papéis de seda e filtros de acetato.

Todo o material foi apreendido e o suspeito conduzido à Central de Flagrantes.

Para o secretário-executivo de Políticas de Segurança Pública, Patrick Madeiro, a ação reforça a atuação estratégica das forças especializadas no combate ao crime.

“A Rotam é uma tropa preparada para agir com precisão e inteligência. O resultado dessa ocorrência mostra como a presença policial aliada à confiança da população tem potencial para desarticular o crime em qualquer ponto do Estado”, ressaltou.

O gestor do Comando de Missões Especiais (CME), coronel Jatobá, também destacou o papel da unidade na resposta rápida às denúncias.

“O combate ao tráfico passa, necessariamente, pelo trabalho firme das unidades especializadas. A pronta atuação da Rotam reafirma o compromisso da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Militar em proteger a sociedade e enfraquecer as bases da criminalidade”, afirmou o oficial.