Polícia

Suspeito de homicídio é preso em Passo de Camaragibe

Homem, que confessou ligação com facção criminosa, foi flagrado com armas e drogas

Por Ascom PC/AL 02/07/2025 11h01 - Atualizado em 02/07/2025 11h05
Suspeito de homicídio é preso em Passo de Camaragibe
Policiais encontraram com o suspeito um revólver calibre .38 com seis munições intactas e pedras de crack - Foto: Ascom PC/AL

A Polícia Civil de Alagoas (PC//AL) cumpriu, nessa terça-feira (1º), na cidade de Passo de Camaragibe, litoral Norte de Alagoas, um mandado de prisão preventiva contra um homem de 33 anos, acusado de homicídio.

A prisão foi resultado de uma operação integrada entre a Delegacia de Homicídios da 8ª Região, o 94º Distrito Policial (DP) de Passo de Camaragibe, o Núcleo de Planejamento Operacional/DG-PCAL, Delegacia de Homicídios de Novo Lino, Delegacia de São Luís do Quitunde, Delegacia Regional de Matriz de Camaragibe e com o apoio do Aéreo da Polícia Civil. A ação foi coordenada pelos delegados Francisco Torquato e Bruno Tavares.

O preso é suspeito de ter assassinado Marcelo de Lima Ramos, em setembro de 2023, na cidade de Boca da Mata. O crime foi praticado com uso de arma de fogo.

Durante o cumprimento do mandado, expedido pela Vara do Único Ofício de Boca da Mata, os policiais encontraram com o homem um revólver calibre .38 com seis munições intactas e pedras de crack prontas para comercialização.

Diante do flagrante, foi lavrado auto de prisão pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

O suspeito também é investigado pela Delegacia de Homicídios da 8ª Região por envolvimento em outro homicídio qualificado, ocorrido no último dia 20 de junho de 2025, em Passo de Camaragibe, já existindo, inclusive, representação pela decretação de sua prisão temporária por este outro crime.

De acordo com informações, o suspeito confessou ser integrante de uma facção criminosa. Além disso, foi constatado que ele havia rompido recentemente a tornozeleira eletrônica, mesmo estando em cumprimento de pena pelos crimes de roubo e corrupção de menor.