Polícia
Em uma semana, PM/AL retira das ruas 31 armas de fogo e mais de 19 quilos de drogas
Entre o domingo (22) e este sábado (28) equipes da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) apreedneram 31 armas de fogo e mais de 19 quilos de entorpecentes.
Os dados foram contabilizados pela Seção de Estatística e Ciência Aplicada (2ª Seção do Estado-Maior Geral) da PM a partir da Central de Atendimento e Despacho (CAD), da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Das 31 armas de fogo, 20 eram revólveres, além de seis espingardas e cinco pistolas. Armas e munições foram apreendidas em intervenções policiais realizadas em municípios como Maceió, Rio Largo, Arapiraca, Pilar, entre outras cidades.
Quanto aos entorpecentes apreendidos por equipes da PM, as apreensões somam 19,2 quilos, distribuídos entre maconha, cocaína e crack.
Foram 148 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) para diferentes tipos de ocorrências, sendo a maior parte registrada em Palmeira dos Índios (29), Maceió (27), Piaçabuçu (12) e Arapiraca (12), entre outros municípios.
Tráfico de drogas
Entre as ações que contribuíram para este saldo, uma foi registrada pelo Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Arapiraca. O fato ocorreu no Sítio Poção, zona rural do município, por volta das 18h30 desta sexta-feira (26). Um indivíduo do sexo masculino, de 36 anos, foi preso.
Foram apreendidos 890 gramas de maconha (tablete); 140 pinos de cocaína (100 gramas); 127 bombinhas de maconha (200 gramas); 165 gramas de cocaína; 24 pinos de crack (8 gramas); uma balança de precisão; uma máquina de selar plástico e material para acondicionamento de droga.
As guarnições do Pelopes estavam em patrulhamento no povoado quando foram informados sobre um indivíduo que traficava drogas na região, bem como sua possível localização. Após diligências, o suspeito foi visto saindo de uma residência com um saco de ração na mão. Na abordagem, uma quantidade significativa de droga foi localizada dentro do saco. Autor e materiais foram conduzidos à Central de Polícia Civil, em Arapiraca.
Mais lidas
-
1Relator
Alfredo Gaspar avança para nova fase da CPMI do INSS e pede convocação dos CEOs dos principais bancos envolvidos em consignados
-
2Bairro Pescaria
Mineradora pede R$ 20 milhões por jazida em Maceió
-
3Cinema
O que significa Bugonia? Título do filme com Emma Stone é explicado
-
4Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
5Segurança
Suspeitos de homicídio em Marechal Deodoro morrem em confronto com Polícia Militar




