Polícia
Bope realiza simulação de ocorrência com reféns no Centro de Maceió
Na noite desta quinta-feira (26), a Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), por meio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) realizará uma simulação de gerenciamento de crise com reféns nas dependências de uma loja no Centro de Maceió. A atividade integra o cronograma do I Curso de Negociação Policial em Crise, atualmente em andamento.
O cenário simulado envolverá uma situação na qual um indivíduo armado invade um estabelecimento comercial, mantendo sua esposa e outras pessoas como reféns. O objetivo da simulação é treinar a aplicação de técnicas, táticas e protocolos de gerenciamento de crise.
Durante o exercício, os participantes realizarão o isolamento da área, darão início às negociações e atuarão de forma coordenada para garantir a integridade das vítimas, reféns e a resolução da crise. A simulação permite ainda o emprego de técnicas de contenção, o uso de negociadores treinados e, diante do agravamento da ameaça, a autorização para emprego de recursos para neutralização de ameaça iminente.
A PM reforça que se trata de uma simulação controlada, sem qualquer risco real à população ou ao funcionamento do Comércio, e agradece à Aliança Comercial pela parceria no desenvolvimento de ações de capacitação em segurança pública.
Serviço
Simulação com reféns - Bope
Local: Loja Homini, Rua Moreira Lima, nº 137, Centro de Maceió
Data: 26/06/2024
Horário: 20h
Mais lidas
-
1Relator
Alfredo Gaspar avança para nova fase da CPMI do INSS e pede convocação dos CEOs dos principais bancos envolvidos em consignados
-
2Bairro Pescaria
Mineradora pede R$ 20 milhões por jazida em Maceió
-
3Cinema
O que significa Bugonia? Título do filme com Emma Stone é explicado
-
4Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
5Segurança
Suspeitos de homicídio em Marechal Deodoro morrem em confronto com Polícia Militar




