Polícia
Polícia investiga homicídio cometido por paciente em hospital psiquiátrico de Maceió
Principal suspeito do crime é um interno de 26 anos, que foi autuado em flagrante pela Polícia Civil
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) está investigando o homicídio de um paciente ocorrido no Hospital Psiquiátrico Portugal Ramalho, em Maceió, na madrugada desta sexta-feira (20). O principal suspeito do crime é um interno de 26 anos, que foi autuado em flagrante pela equipe da Unidade de Atendimento à Local de Crime 1 (UALC 1), da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Segundo a delegada Tamires Jade, responsável pela UALC 1, a equipe foi acionada logo após o ocorrido e iniciou as diligências no local. Durante o depoimento, o suspeito confessou o homicídio e descreveu em detalhes a ação.
Mesmo contido em uma maca, com mãos e pés amarrados, ele relatou ter conseguido se soltar e, em seguida, atacou o colega de quarto, identificado como José Maurício Mendes da Silva, de 20 anos. O agressor disse ter desferido socos na garganta, pontapés e torções no pescoço da vítima, utilizando por fim as próprias ataduras para estrangulá-la.
Testemunhas confirmaram a versão apresentada e afirmaram que não pediram socorro por medo do agressor.
O suspeito já tinha antecedentes criminais, incluindo registros por violência doméstica, e estava internado na unidade por decisão judicial, em razão de seu histórico de comportamento agressivo.
Após o flagrante, ele foi mantido sob custódia e permanece à disposição da Justiça. O caso seguirá sob investigação da DHPP.
Mais lidas
-
1Relator
Alfredo Gaspar avança para nova fase da CPMI do INSS e pede convocação dos CEOs dos principais bancos envolvidos em consignados
-
2Bairro Pescaria
Mineradora pede R$ 20 milhões por jazida em Maceió
-
3Cinema
O que significa Bugonia? Título do filme com Emma Stone é explicado
-
4Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
5Segurança
Suspeitos de homicídio em Marechal Deodoro morrem em confronto com Polícia Militar




