Polícia
Polícia Civil reforça segurança durante festas juninas e ações de prevenção a crimes
Oplit amplia efetivo para prevenir roubos, furtos e extorsões nos eventos festivos
A Polícia Civil, por meio da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), está intensificando o policiamento nas áreas dos eventos juninos, com reforço no efetivo para garantir a segurança dos frequentadores. A ação tem como foco o combate a crimes como roubos, furtos e extorsão praticados por flanelinhas irregulares.
Além do patrulhamento reforçado, os cidadãos contam com canais disponíveis para registro de ocorrências, como o boletim de ocorrência na base da Oplit e a Central de Flagrantes. O objetivo é coibir práticas criminosas e oferecer mais tranquilidade aos participantes das festas.
A atuação preventiva e ostensiva da Polícia Civil busca assegurar um ambiente seguro para o público que participa dos tradicionais festejos de São João em Alagoas. A presença ampliada dos agentes pretende inibir a ação de criminosos e garantir a ordem pública durante os eventos.
“O reforço no policiamento é fundamental neste período, em que há grande concentração de pessoas nos festejos juninos. Nossa prioridade é proporcionar segurança para que a população possa aproveitar as festividades com tranquilidade”, destacou o agente Adjeferson Pessoa, coordenador da Oplit.
Mais lidas
-
1Relator
Alfredo Gaspar avança para nova fase da CPMI do INSS e pede convocação dos CEOs dos principais bancos envolvidos em consignados
-
2Bairro Pescaria
Mineradora pede R$ 20 milhões por jazida em Maceió
-
3Cinema
O que significa Bugonia? Título do filme com Emma Stone é explicado
-
4Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
5Segurança
Suspeitos de homicídio em Marechal Deodoro morrem em confronto com Polícia Militar




