Polícia
Operação da PM desmonta esquema de tráfico com arsenal e mais de 3 kg de drogas
Quatro pessoas foram presas na ação policial que aconteceu em Japarantiga, Litoral Norte de Alagoas
Uma operação policial conjunta do 6º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), com apoio do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), Rocam e da Agência de Inteligência nessa quarta-feira (18), em Japaratinga, no Litoral Norte de Alagoas, acabou com a prisão de quatro pessoas envolvidas no tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
Conforme a PM, os agentes receberam denúncias sobre um veículo Crossfox prata que estaria circulando no Povoado Bitingui, conhecido como “Favelinha do Bitingui”, com suspeitos comercializando entorpecentes.
Os militares localizaram o carro na região do Alto da Coruja e os ocupantes abordados. Dentro do automóvel estavam três suspeitos e uma grande quantidade de drogas e e materiais para tráfico.
Um dos suspeitos disse que a pistola que portavam havia sido repassada por um mototaxista conhecido pelo nome de “Marreta’’.
Após buscas, o quarto suspeito foi localizado e preso no trevo da cidade. Com ele, foi apreendido uma pistola PT 100 calibre. 40, com numeração raspada, 19 munições aparentemente recarregadas e dois carregadores.
De acordo com os presos, a arma foi utilizada no homicídio ocorrido em 11 de junho deste ano no Alto do Bitingui, envolvendo um menor e outro suspeito apelidado de “Felipe da Grota”, sob ordens do criminoso conhecido como “Da Maçã”.
RESULTADO
Além das prisões, os militares apreenderam 3,06 kg de cocaína, 760 g de maconha, 153 comprimidos de ecstasy (cerca de 90 g), 3 pedras de crack (1 g), 1 pistola calibre .40, com numeração raspada, 19 munições calibre .40, 3 estojos deflagrados calibre .38, 2 balanças de precisão, embalagens para fracionamento de drogas, 1 tesoura pequena, 4 celulares (Samsung e Redmi) e 1 veículo VW Crossfox, com placa de Maceió.
O armamento e as drogas, além dos presos, foram enviados para à Delegacia Regional de Matriz de Camaragibe, onde foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
A investigação para apurar a ligação dos detidos com o homicídio ficou a cargo da Policia Civil de Alagoas, que também investiga atuação da organização criminosa, que conforme a PM, é comandada por traficantes locais conhecidos como “Bruxo do Bitingui” e “Da Maçã”.
Mais lidas
-
1Relator
Alfredo Gaspar avança para nova fase da CPMI do INSS e pede convocação dos CEOs dos principais bancos envolvidos em consignados
-
2Bairro Pescaria
Mineradora pede R$ 20 milhões por jazida em Maceió
-
3Cinema
O que significa Bugonia? Título do filme com Emma Stone é explicado
-
4Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
5Segurança
Suspeitos de homicídio em Marechal Deodoro morrem em confronto com Polícia Militar




