Polícia
Polícia Civil conclui investigação e identifica grupo criminoso que atuava na zona rural de quatro municípios do Agreste alagoano
A Polícia Civil de Alagoas, por meio do 53º Distrito Policial de Arapiraca, concluiu as investigações sobre uma série de crimes praticados por um grupo criminoso que atuava nas zonas rurais de Arapiraca, Craíbas, Girau do Ponciano e Lagoa da Canoa.
A investigação, realizada pela equipe policial do 53ºDP, coordenada pelos delegados Edberg Oliveira e Matheus Farias, resultou na instauração de um inquérito policial e um auto de investigação de ato infracional, remetidos ao Judiciário nesta quarta-feira (11).
Quatro suspeitos foram responsabilizados, sendo três adultos, com 19, 21 e 23 anos, e um adolescente de 15 anos.
As investigações apontam que os crimes eram planejados em uma praça pública de Craíbas, onde os integrantes decidiam as rotas e os alvos das ações.
O grupo responde por roubo qualificado com uso de arma de fogo, associação criminosa armada, corrupção de menores e receptação dolosa.
Um dos crimes ocorreu no dia 21 de abril deste ano, quando uma vítima foi abordada em uma estrada de terra, próximo ao Residencial Agreste, em Arapiraca, tendo a motocicleta e o celular roubados.
Segundo informações, o adolescente infrator e o homem preso agiram juntos no roubo da motocicleta e do celular, utilizando a moto de propriedade do mandante. Após o roubo, os envolvidos fugiram para a Praça da Folha Miúda, em Craíbas, onde articularam a receptação dos produtos roubados.
O celular da vítima foi encontrado dias depois na casa do adolescente, após rastreamento realizado pela própria vítima. O aparelho havia sido repassado a um dos integrantes do grupo, mas, como não conseguiu desbloqueá-lo, ele devolveu o telefone ao adolescente.
Durante os depoimentos, o adolescente foi o único que confessou todos os detalhes das ações criminosas. Os demais suspeitos tentaram omitir ou relatar parcialmente os fatos.
Um dos envolvidos permanece preso, o adolescente teve a internação provisória solicitada ao Juizado da Infância e Juventude, e os outros dois adultos responderão em liberdade.
Os delegados responsáveis pelo caso informaram que as investigações continuam, com o objetivo de desarticular possíveis outros grupos criminosos que atuam na região agreste do estado.
Mais lidas
-
1Relator
Alfredo Gaspar avança para nova fase da CPMI do INSS e pede convocação dos CEOs dos principais bancos envolvidos em consignados
-
2Bairro Pescaria
Mineradora pede R$ 20 milhões por jazida em Maceió
-
3Cinema
O que significa Bugonia? Título do filme com Emma Stone é explicado
-
4Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
5Segurança
Suspeitos de homicídio em Marechal Deodoro morrem em confronto com Polícia Militar




