Polícia
Mais um integrante de grupo criminoso é preso em Salvador
Prisão do acusado só foi possível graças ao trabalho conjunto entre as polícias civis de Alagoas e da Bahia
A Polícia Civil prendeu, na última sexta-feira (6), mais um suspeito de envolvimento com uma organização criminosa investigada na Operação Firewall. O homem, de 45 anos, foi localizado no bairro São Cristóvão, em Salvador (BA), com o apoio da Delegacia de Furtos e Roubos da capital da Polícia Civil da Bahia (PC/BA).
Ele estava foragido desde setembro de 2024, quando a operação foi deflagrada pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) de Alagoas.
A operação investiga um grupo criminoso responsável por furtar equipamentos de transmissão de sinal de internet, conhecidos como OLTs (Optical Line Terminal), de torres de telefonia móvel.
Os dispositivos, que possuem alto valor comercial, estavam sendo subtraídos e vendidos ilegalmente no mercado clandestino para pequenos provedores de internet, principalmente na Bahia e em outras regiões do país.
A prisão do acusado só foi possível graças ao trabalho conjunto entre as Polícias Civis de Alagoas e da Bahia.
Após receber informações sobre o paradeiro do foragido, a Delegacia de Furtos e Roubos da PC/BA conseguiu localizá-lo e realizar a captura. A ação reforça o compromisso das instituições com o combate ao crime organizado e à criminalidade interestadual.
Mais lidas
-
1Relator
Alfredo Gaspar avança para nova fase da CPMI do INSS e pede convocação dos CEOs dos principais bancos envolvidos em consignados
-
2Bairro Pescaria
Mineradora pede R$ 20 milhões por jazida em Maceió
-
3Cinema
O que significa Bugonia? Título do filme com Emma Stone é explicado
-
4Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
5Segurança
Suspeitos de homicídio em Marechal Deodoro morrem em confronto com Polícia Militar




