Polícia
PC de Alagoas investiga homicídio em penitenciária em Maceió
A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Unidade de Atendimento de Local de Crime 1 (UALC 1), da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), sob comando do delegado Daniel Otoni, investiga um homicídio ocorrido no interior da Penitenciária de Segurança Máxima, em Maceió.
A vítima foi identificada como Antônio Wendel Melo Guarniere, de 42 anos, custodiado do sistema prisional.
O crime foi registrado nessa quinta-feira (5), após acionamento da equipe da DHPP para atendimento da ocorrência.
De acordo com as investigações, dois internos relataram que havia um cadáver na cela e assumiram a autoria do homicídio. A vítima foi encontrada já sem vida no local.
Os dois suspeitos receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos à sede da DHPP, onde prestaram depoimento sobre o crime, revelando que o ocorrido contou com a participação dos cinco ocupantes da cela, em ação conjunta e com divisão de tarefas.
Durante a apuração, a equipe identificou que um dos custodiados envolvidos já possui histórico de homicídios contra colegas de cela. Que em outubro de 2024, esse mesmo detento foi transferido do Presídio de Segurança Máxima de Maceió para a Penitenciária de Segurança Máxima e, na ocasião, assassinou outro interno utilizando uma metodologia semelhante à do crime atual. Na época, ele foi imediatamente transferido para a Penitenciária do Agreste.
Concluídas as diligências iniciais, a equipe plantonista da DHPP deu início aos procedimentos cartorários para formalização da ocorrência.
As investigações continuam, com o objetivo de esclarecer todos os detalhes do crime e garantir a responsabilização dos envolvidos.
Mais lidas
-
1Relator
Alfredo Gaspar avança para nova fase da CPMI do INSS e pede convocação dos CEOs dos principais bancos envolvidos em consignados
-
2Bairro Pescaria
Mineradora pede R$ 20 milhões por jazida em Maceió
-
3Cinema
O que significa Bugonia? Título do filme com Emma Stone é explicado
-
4Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
5Segurança
Suspeitos de homicídio em Marechal Deodoro morrem em confronto com Polícia Militar




