Polícia
Comandante Paulo Amorim ministra palestra para alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais
Coronel destacou importância do equilíbrio e profissionalismo na gestão da corporação

Os alunos do Curso de Aperfeiçoamentos de Oficiais (CAO) participaram, na manhã desta quarta-feira (14), de um encontro mediado pelo comandante da PM, coronel Paulo Amorim. A atividade, realizada no auditório da Academia de Polícia Militar, faz parte do ciclo de palestras do curso.
Na ocisão, o comandante-geral abordou temáticas relacionadas à gestão e liderança dentro dos ambientes militares. Além disso, coronel Paulo Amorim destacou as principais ações desenvolvidas durante o seu comando, que completa três anos nesta quinta (15).
Além da palestra com Paulo Amorim, os capitães participantes do CAO 2025 também estão recebendo a visita de mediadores que discutem outros eixos temáticos, como a implantação da Patrulha Maria da Penha e o policiamento de trânsito.

CAO 2025
O Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais tem carga horária de 620 horas, com duração média de seis meses. O objetivo do curso é o aperfeiçoamento através de uma contínua formação, qualificação e especialização de seus profissionais militares no posto de capitão, atualizando e ampliando conhecimentos, a partir de um enfoque multidisciplinar.
O curso visa preparar os capitães para a ocupação de cargos e o exercício de funções que exijam conhecimentos e práticas em seus níveis de oficialato, em especial aquelas voltadas à área de gestão.
Mais lidas
-
1Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
2Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
3Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
4Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos