Polícia
Escola da Polícia Civil inicia Curso de Cumprimento de Mandados Judiciais
Iniciativa visa preparar os policiais civis para o cumprimento de mandados com eficiência, segurança e dentro dos protocolos legais

A Escola Superior da Polícia Civil (ESPC), por meio do Núcleo de Aperfeiçoamento Policial Operacional, iniciou nesta terça-feira (13) a 1ª turma do Curso de Cumprimento de Mandados Judiciais.
Com duração de cinco dias e carga horária de 40 horas-aula, o curso visa preparar os policiais civis para o cumprimento de mandados com eficiência, segurança e dentro dos protocolos legais.
A turma inaugural é composta por 17 policiais civis, incluindo três delegados recém-integrados, que participam da formação junto às suas respectivas equipes.
A grade curricular do curso contempla os seguintes conteúdos: Uso Diferenciado da Força, Noções de Planejamento Operacional, Aprimoramento de Instrução Tática Individual, Técnicas de Arrombamento Tático, Tiro Policial, Noções de Entrada Tática, Atendimento Pré-Hospitalar em ambiente hostil, Exercício Prático / Simulação e Algemagem Policial.
A formação conta com o apoio de instrutores da própria ESPC e convidados experientes, como o especialista em artes marciais Cícero Vergetti, além de profissionais da CORE (Coordenadoria de Recursos Especiais), como o delegado Igor Diego, e os agentes João Paulo e Romildo Ribeiro.
A iniciativa reforça o compromisso institucional com a capacitação contínua, a valorização profissional e o aprimoramento das operações policiais, impactando diretamente na qualidade do serviço prestado à população.
Mais lidas
-
1Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
2Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
3Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
4Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos