Polícia
PRF inicia Operação Maio Amarelo 2025, em Alagoas
Campanha 'Desacelere, seu bem maior é a vida!' tem como principal objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito e estimular uma mudança de postura e comportamento

A Polícia Rodoviária Federal iniciou às 10h, nesta quarta-feira (7), o Movimento Maio Amarelo, que irá se estender durante todo o mês de maio. A operação tem como tema central: "Desacelere, seu bem maior é a vida!", reforça a importância da responsabilidade individual para a construção de um trânsito mais seguro. A campanha tem como principal objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito e estimular uma mudança de postura e comportamento.
A Operação Maio Amarelo será marcada por ações educativas, como palestras, rodas de conversa, cinema rodoviário, com informações sobre segurança viária de forma acessível aos condutores. Também serão realizadas ações de fiscalização focadas em condutas de risco, como excesso de velocidade, ultrapassagens proibidas, uso do celular ao volante, embriaguez, falta de uso do cinto de segurança e do capacete, além do transporte irregular de crianças.
A ação também busca conscientizar os motoristas sobre a responsabilidade com os mais vulneráveis no trânsito, como pedestres, ciclistas e motociclistas.
O Movimento Maio Amarelo é um chamado à ação coletiva e à valorização da vida. A PRF reforça seu compromisso com a segurança viária e convida toda a sociedade a refletir e agir, adotando atitudes mais seguras e responsáveis no trânsito.
Mais lidas
-
1Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
2Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?