Polícia

Casal é preso após agredir militares durante ocorrência de violência doméstica

Por Tribuna Hoje com agências 28/04/2025 09h20 - Atualizado em 28/04/2025 09h57
Casal é preso após agredir militares durante ocorrência de violência doméstica
Suspeitos foram levados à Central de Flagrantes - Foto: Ascom PC/AL

Nesse domingo (27), um casal foi preso após agredir policiais durante uma ocorrência de violência doméstica na cidade de Paripuiera, no Litoral Norte de Alagoas.

Segundo com a 2ª Companhia Independente (2ª CPM/I), a equipe Brisa Tática foi acionada para verificar uma denúncia de ameaça envolvendo um homem armado com uma faca e possivelmente agredindo sua esposa. Porém, quando chegaram no local, o suspeito estava alterado dentro da casa.

O casal se recusaram a colaborar de início com os militares. O homem ainda debochou dos militares. Já a mulher alegou que ninguém entraria no imóvel sem mandado judicial.

"Após negociação, a porta foi aberta e o suspeito se entregou, mas tentou agredir um policial com um soco, o que levou ao uso de força proporcional, incluindo disparos de elastômero (balas de borracha) e gás de pimenta", diz o relatório da Polícia Militar.

De acordo com os agentes, o suspeito ainda se feriu após cair a bater a cabeça, ele foi levado para uma unidade de saúde.

Por sua vez, a mulher teria reagido mordendo um dos policiais no braço e tentado agredir outros agentes com uma régua de pedreiro. Devido a isso, os militares solicitaram reforços para controlar os ânimos e populares tentavam impedir a prisão.

O casal foi mobilizado e algemado e em seguida levados para à Central de Flagrantes. Dois autos de prisão em flagrante foram lavrados: um contra a mulher, pelos crimes de lesão corporal dolosa e resistência, e outro contra o homem, por ameaça e resistência.