Polícia
Foragido acusado de violência doméstica é preso em Maceió
A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), através da sua Seção de Capturas, prendeu nesta quarta-feira (23) um homem, de 44 anos, acusado de violência doméstica contra sua ex-companheira.
A captura foi realizada pela Seção de Capturas da Dracco, coordenada pelo agente de polícia civil Gilson Neto, no bairro da Jatiúca, em Maceió.
Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido em fevereiro deste ano, após permanecer foragido.
Segundo a delegada Maria Eduarda, os crimes ocorreram em novembro de 2021, quando a vítima foi agredida com socos no braço e nas costas, além de ser ameaçada de morte com uma faca no pescoço.
As agressões teriam ocorrido após a mulher manifestar o desejo de encerrar o relacionamento devido às constantes violências sofridas ao longo de dois anos de convivência.
O histórico de violência incluía ameaças, agressões físicas e verbais, e o agressor já havia sido preso em 2020 por injuriar a vítima.
A gravidade dos fatos levou à denúncia por parte do Ministério Público e, diante da fuga do acusado, a Justiça determinou sua prisão preventiva.
Agora localizado e detido, o homem permanecerá à disposição da Justiça.
A Seção de Capturas da Dracco tem atuado de forma estratégica no cumprimento de mandados de prisão expedidos pela Justiça, localizando foragidos em diferentes regiões do estado. O trabalho da equipe tem sido essencial para retirar de circulação indivíduos procurados por crimes graves, contribuindo diretamente para a segurança da população alagoana.
Mais lidas
-
1Relator
Alfredo Gaspar avança para nova fase da CPMI do INSS e pede convocação dos CEOs dos principais bancos envolvidos em consignados
-
2Bairro Pescaria
Mineradora pede R$ 20 milhões por jazida em Maceió
-
3Cinema
O que significa Bugonia? Título do filme com Emma Stone é explicado
-
4Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
5Segurança
Suspeitos de homicídio em Marechal Deodoro morrem em confronto com Polícia Militar




