Polícia

Menor agride jovem dentro de escola na Ponta da Terra e é apreendido

Por Tribuna Hoje 18/04/2025 09h20 - Atualizado em 18/04/2025 10h18
Menor agride jovem dentro de escola na Ponta da Terra e é apreendido
Polícia Militar foi acionada para a ocorrência - Foto: PM/AL

Um menor de idade foi apreendido após empurrar e socar outro jovem nessa quarta-feira (16), no bairro da Ponta da Terra, em Maceió. O caso aconteceu na na Escola Estadual Professor Virgínio de Campos.

A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) foi acionada à unidade educacional, onde a vítima e suspeito são alunos regulares.

Conforme informações da Polícia Militar, durante a briga, o suposto autor teria empurrado a vítima contra a parede e desferido diversos socos contra ela.

A vítima foi encaminhada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Depois de receber atendimento médico, foi levado para prestar depoimento.

Já o jovem suspeito de agressão foi conduzido junto de seu responsável à Central de Flagrantes. Ele foi autuado pelo ato infracional análogo ao crime de lesão corporal dolosa.

Após o episódio, a Secretaria de Educação de Alagoas (Seduc) sobre as providências tomadas para contornar o caso. Veja na íntegra:

"A gestão da Escola Estadual Professor Virgínio de Campos, localizada no bairro Ponta da Terra, em Maceió, adotou todas as providências no sentido de contornar o episódio de briga registrado na quarta-feira (16), envolvendo dois alunos da unidade.

Os pais dos alunos e o Conselho Escolar já foram acionados para debater e deliberar sobre o fato.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) segue desenvolvendo ações para fortalecer a cultura da paz nas escolas da rede, rechaçando qualquer tipo de violência no ambiente escolar. Somente em março, psicólogos e assistentes sociais do programa Coração de Estudante realizaram 3.699 atendimentos nas 312 escolas estaduais, promovendo palestras e rodas de conversa sobre temas como o bullying, incluindo sessões de acolhimento, também extensivas aos familiares dos estudantes."