Polícia

Advogado é preso em flagrante suspeito de agredir companheira na Jatiúca

Com mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, João Neto é conhecido por posicionamento polêmicos

Por Tribuna Hoje 15/04/2025 09h29 - Atualizado em 15/04/2025 10h07
Advogado é preso em flagrante suspeito de agredir companheira na Jatiúca
Imagens do circuito interno do prédio mostram o momento em que o advogado João Neto tenta estancar o sangue no pescoço da companheira - Foto: Reprodução

O advogado e influenciador João Neto, de 47 anos, foi preso em flagrante na noite dessa segunda-feira (14), suspeito de agredir a companheira, de 25 anos, em um apartamento, localizado no bairro da Jatiúca, parte baixa de Maceió. Imagens interna do prédio mostram o momento em que a mulher sai do apartamento do advogado ensanguentada.

Moradores do prédio ouviram o barulho e chamaram a polícia. A mulher foi levada a um hospital particular, conforme agentes Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit).

À Oplit, a mulher teria informado que foi derrubada com um empurrão. Ao cair bateu o queixo no chão, o que provocou um corte profundo. Segundo ela, essa não foi a primeira vez que teria sido agredida pelo companheiro.

No momento em que a mulher recebia atendimento médico, João Neto foi preso enquanto andava em uma motocicleta ao redor da unidade de saúde e foi conduzido à Central de Flagrantes, no bairro do Tabuleiro do Martins, onde foi autuado por lesão corporal com base na Lei Maria da Penha e aguarda audiência de custódia. A mulher também foi à unidade policial após avaliação médica para fazer a denúncia.

A delegada Ana Luiza, coordenadora das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs), determinou a instauração do inquérito policial para apurar todos os fatos ocorridos nesse caso de violência contra mulher.

O advogado tem quase 2 milhões seguidores no Instagram, onde se apresenta como advogado criminalista e ex-militar. Nas redes sociais, ele é conhecido por seus posicionamentos polêmicos.

AS IMAGENS

Imagens do circuito interno do prédio mostram o momento em que a mulher sai do apartamento do advogado ensanguentada e o sangue escorrendo pelo chão. Ela para e fica estática em frente à porta do apartamento, no corredor do sétimo andar. Depois se afasta chorando. Em seguida, o advogado João Neto aparece com um pano e tenta conter o sangue do pescoço da vítima, que tenta se desviar. Ele insiste e fica segundo o pano na região do rosto e pescoço dela.

Um outro homem sai do apartamento com um pano e limpa o chão. Depois traz a bolsa da mulher e entrega ao advogado, que logo sai com a mulher e dois homens ficam e limpam o chão. Ainda não há informações sobre a identidade dessas outras pessoas.

DEFESA

Em nota, a defesa do advogado informou que a situação será esclarecida após a audiência de custódia. Veja a nota na íntegra:

“A defesa do Advogado João Neto, vem a público informar que toma ciência das reportagens que circulam quanto ao suposto cometimento de crime no âmbito da violência doméstica, todavia esse assunto será esclarecido a partir de amanhã em sede de audiência de custódia, em que pese a mesma não ser o ambiente propício para discussão de mérito.”