Polícia
Comando da Região Metropolitana da PM traça estratégias em reunião de alinhamento operacional
1º trimestre do ano teve como destaque a redução de 16,5% nas mortes violentas
                                    O Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM) da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), promoveu, na manhã dessa sexta-feira (4), mais uma reunião de alinhamento com os comandantes de todas as unidades operacionais (as chamadas OPMs) que integram a Região Metropolitana de Maceió.
O encontro foi realizado no auditório do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), localizado no bairro do Vergel do Lago, na capital. Além de analisar o trabalho desenvolvido e traçar estratégias de enfrentamento à violência, foram apresentados os destaques operacionais dos primeiros três meses do ano.
A reunião foi conduzida pelo comandante do CPRM, tenente-coronel Hiraque Agnnes. Na ocasião, foram apresentados os dados operacionais referentes ao 1º trimestre de 2025, com destaque para a redução de 16,5% nas Mortes Violentas Intencionais (MVI), em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Durante o encontro, guarnições do 5º BPM foram homenageadas pelo desempenho no combate à criminalidade, com ênfase para a maior apreensão de maconha registrada no mês de março: 118 kg do entorpecente retirados de circulação, além de prisões de infratores em ocorrências relevantes.
“Destacamos o empenho diuturno de cada militar em suas respectivas OPMs. Os avanços obtidos pela Segurança Pública refletem os investimentos realizados nos últimos anos e a firme liderança do comandante-geral da PM-AL, coronel Paulo Amorim, diante dos desafios enfrentados no combate às organizações criminosas”, enfatizou o tenente-coronel Hiraque.
Números e perspectivas
No acumulado do trimestre, a atuação das unidades da Região Metropolitana resultou na apreensão de 88 armas de fogo, 196 kg de entorpecentes, 703 prisões, 202 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) lavrados e no atendimento de 16.084 ocorrências via 190 — com uma taxa de resolução de 63%.
Ao final da reunião, foram discutidas as diretrizes e estratégias para o próximo trimestre, com atenção especial para o reforço da segurança durante a Semana Santa, o Dia das Mães — considerado o segundo período de maior movimentação no comércio — e os festejos juninos.
Mais lidas
- 
            
                1Diversidade
Coletivo transforma estande em vitrine de arte autoral e diversidade
 - 
            
                2Competição
Nadador alagoano Alexandre Júnior conquista três medalhas nas Paralimpíadas Universitárias em São Paulo
 - 
            
                3Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
 - 
            
                4Mutirão
Procon Maceió participa de Mutirão de Negociação Financeira
 - 
            
                5Maceió
Grupo de Trabalho formado pela Câmara, Município e Judiciário vai estruturar combate à mendicância infantil
 
                



