Polícia
Empresária relata ameaças e suspeitas de que ex-namorado tenha incendiado seu apartamento
Perícia supõe que fogo tenha iniciado em mala de viagem com passaporte da vítima
A empresária Mariana Maia, que teve o apartamento incendiado no último sábado (8), no bairro de Ponta Verde, em Maceió, suspeita que o incêndio tenha sido provocado pelo ex-namorado, Marcello, após uma série de discussões até o término do relacionamento.
Mariana contou em um vídeo nas redes sociais que as brigas surgiram por causa de uma viagem à Itália, onde comemoraria o aniversário da filha. O ex-companheiro teria tentado desestabilizá-la emocionalmente para impedir a viagem.
Na sexta-feira (7), o relacionamento chegou ao fim, e Mariana colocou os pertences dele dentro de uma mala e os deixou na portaria do prédio.
Na mesma noite, ela encontrou o ex em uma casa de shows, onde ele teria debochado dela e se recusado a devolver a chave do apartamento. Pouco depois, ele foi retirado do local pelos seguranças. Ao sair da casa de shows, Mariana descobriu que seu carro havia sido vandalizado, com o para-brisa quebrado a socos.
Ao chegar em casa, contou ainda que encontrou a rua cheia de moradores e bombeiros combatendo as chamas no prédio onde mora. Segundo relatos do porteiro, Marcello pegou seus pertences na portaria, subiu até o apartamento e depois foi embora.
A perícia do Corpo de Bombeiros revelou que o fogo começou na mala com as roupas e o passaporte da viagem dela.
A Polícia Civil investiga o caso como uma possível tentativa de feminicídio, e um boletim de ocorrência já foi registrado. Mariana e sua família perderam tudo no incêndio. “Minha filha e eu não temos mais nada, tudo que usamos é emprestado”, lamentou.
Mais lidas
-
1Aposta do Brasil no Oscar 2026
Premiado, ‘O Agente Secreto’ é aprovado com nota máxima de crítica especializada
-
2True Crime
Conheça caso real por trás da minissérie O Monstro de Florença
-
3Escritor
Hayton Rocha lança novo livro em Maceió na véspera da Bienal do Livro de Alagoas
-
41 x 1
CRB empata com América-MG e permanece na nona colocação da Série B
-
5Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens




