Polícia

Policial civil baleado: criminosos não tinham alvo certo e um suspeito estaria com viagem marcada para outro estado

Por Tribuna Hoje 03/02/2025 12h24 - Atualizado em 03/02/2025 19h45
Policial civil baleado: criminosos não tinham alvo certo e um suspeito estaria com viagem marcada para outro estado
Coletiva de imprensa - Foto: Sandro Lima

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, o suspeito de tentativa de latrocínio que deixou um policial ferido no dia 29 de janeiro, no bairro Ouro Preto, em Maceió, estaria com viagem marcada para outro estado. O suspeito morreu no sábado (1) no bairro Vergel em confronto com a polícia.

Para a autoridade policial, o homem iria viajar provavelmente para o Rio de Janeiro, onde se juntaria a membros de organizações criminosas e cometeria novos crimes.

Xavier disse que, além do suspeito morto, outras duas pessoas teriam participado do crime, sendo uma delas menor de idade. O menor também teria efetuado disparos contra as pessoas que estavam no estabelecimento comercial. Ele já foi identificado, e a polícia segue no processo de captura.

Em relação ao terceiro suspeito, a autoridade policial informou que ele ainda não foi identificado. Este ficou aguardando os outros dois dentro do carro.

O delegado informou que, neste caso, os criminosos não tinham um alvo certo, atirando por todos os lados. No local, apenas o policial civil que estava de folga foi atingido, de forma não letal.

“Os indivíduos começaram a atirar enquanto as vítimas entregavam os celulares e outros pertences. No local, havia quatro amigos assistindo a uma partida de futebol. Um deles era o policial civil atingido”, relatou Gustavo Xavier.

Durante a coletiva na manhã desta segunda-feira (3), a autoridade policial disse que a ajuda da população através do Disque Denúncia 181 é de fundamental importância para a localização dos demais suspeitos do crime. O sigilo é garantido.