Polícia
PM/AL forma 37 subtenentes em mais uma turma do Curso de Habilitação de Oficiais
Militares concluem etapa após mais de um ano de capacitação
A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) promoveu, no fim da tarde desta sexta-feira (24), a formatura de conclusão do Curso de Habilitação de Oficiais (CHO). A solenidade aconteceu no pátio da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM) e celebrou os esforços de 37 concluintes. O curso é o último da carreira das praças e é destinado aos subtenentes da Corporação.
O evento teve início com a entrada dos formandos ao som do hino da PM-AL. Em seguida, o pelotão foi apresentado ao comandante-geral, coronel Paulo Amorim, maior autoridade presente.
A formatura seguiu com homenagem e honras militares aos veteranos da Instituição. Em seguida, os três primeiros colocados receberam das mãos das autoridades as medalhas de honra ao mérito intelectual pelo desempenho ao longo das instruções. A solenidade teve seguimento com a entrega das espadas que simbolizam o final da capacitação. O objeto foi entregue pelos padrinhos e madrinhas dos formandos.
O comandante da APM, tenente-coronel Mário Xavier destacou os desafios enfrentados e o êxito obtido com a conclusão de mais um curso de habilitação gerido pela Escola de Comandantes.
“Foram mais de 365 dias de instruções em diversas modalidades, que exigiram um alto grau de planejamento e execução. Hoje, ao ver os senhores nesse pátio de formatura, vejo que a missão foi bem executada. Desejo sorte nos próximos desafios profissionais que virão”, destacou o oficial superior.
Já o coronel Paulo Amorim enfatizou a dedicação e empenho dos formandos para concluir mais uma etapa da carreira militar.
“Os senhores já têm quase 30 anos de carreira e, mesmo com tantos anos de dedicação, aceitaram o desafio de passar por um curso de habilitação, o último da carreira das praças. Agora, vocês estarão aptos a assumirem funções estratégicas dentro das unidades e poderão contribuir ainda mais para a Instituição”, reforçou o comandante-geral.
A parte final da solenidade teve ainda a fala do orador. O subtenente Leonel Cristo, que também foi o primeiro colocado no curso. O formando relembrou a trajetória vivida pelos concluintes e prestou uma homenagem especial ao subtenente Luís Borges da Silva (in memoriam), escolhido para nomear a turma em reconhecimento à sua memória.
Após o juramento, os formandos prestaram a tradicional continência individual ao Pavilhão Nacional, seguido do desfile de tropas presentes ao som da Banda de Música da PM. Por fim, o comandante da tropa comandou o último "fora de forma", colocando os nomes dos militares na eternidade da Escola de Comandantes.
Mais lidas
-
1Thriller psicológico
Pisque Duas Vezes: Final Explicado! O que realmente acontecia na ilha?
-
2Mistério
Duas mulheres são encontradas mortas em apartamento na Cambona
-
3Copa Alagoas
Com patrocínio do Instituto Idesne, jogador Walter assina com o Guarany Alagoano por 3 meses
-
4Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
5Rio de Janeiro
"Surubão de Búzios"; 15 homens são flagrados fazendo sexo e vídeo é compartilhado na internet