Polícia
Suspeitos de atentado a tiros na Pajuçara são identificados
Autores da tentativa de triplo homicídio foram flagrados pelo novo sistema de videomonitoramento; vítimas foram socorridas com vida
Após o atentado a tiros contra três pessoas na Praia de Pajuçara na tarde deste sábado (18), a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) emitiu uma nota informando que as forças policiais já estão investigando a tentativa de triplo homicídio. Conforme o órgão, os suspeitos de praticar o crime já foram identificados por meio do novo sistema de videomonitoramento.
O CASO
Um atentado a tiros deixou três homens feridos na tarde deste sábado (18), na Praia de Pajuçara, em Maceió. Uma das vítimas foi atingida ainda na faixa de areia, próximo ao estacionamentoem frente a um, restaurante chinês, no início da orla de Pajuçara. As outras duas tentaram correr e foram atingidas mais distantes, em uma obra de reforma de um estabelecimento. Uma das vítimas usava tornozeleira eletrônica.
O crime assustou os banhistas e as pessoas que passavam pela região da orla no momento, gerando medo e correria.
Após o atentado os suspeitos empreenderam em fuga. Até o momento não há informações sobre eles nem a motivação do crime. Há suspeita de que o crime esteja relacionado à briga entre facções criminosas.
Os suspeitos estavam em um veículo HB20 de com branca, conforme agentes do Ronda no Bairro. Um deles ficou ao volante e os outros dois desceram para efetuar os disparos.
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para a ocorrência na Avenida Sílvio Carlos Viana, no bairro da Pajuçara.
O CBM/AL atendeu uma vítima de 27 anos, que teve ferimentos no tórax com saída pelo dorso, e a encaminhou ao Hospital Geral do Estado (HGE).
Já as outras duas vítimas foram atendidas pelas unidades do Samu (USA-04 e USB-05). As ambulância do Samu precisaram ser escoltadas por viaturas policiais para deixar o local.
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) estive no local e deve investigar o crime.
VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA
A Secretaria de Estado da Segurança Pública informa que as forças policiais já estão investigando a tentativa de triplo homicídio registrada, na tarde deste sábado (18), no bairro de Pajuçara, em Maceió.
A SSP informa ainda que, com a ajuda do novo sistema de videomonitoramento, já conseguiu identificar envolvidos na ocorrência e busca prendê-los para que sejam responsabilizados junto à Justiça. As vítimas foram socorridas por equipes do Corpo de Bombeiros Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A Segurança Pública esclarece que uma ação integrada entre as Polícias Civil e Militar, além do Programa Ronda no Bairro, da Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev-AL), tem atuado reforçando o policiamento ostensivo, preventivo e de proximidade na região da orla de Maceió.
A Operação Verão, que ainda conta com a participação do CBM e da Polícia Científica, também tem incrementado os trabalhos nesse período, garantindo a integridade, a ordem pública e mais tranquilidade para a população.
Mais lidas
-
1Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
2Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
3R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5Jogo de vida ou morte
'Sem Escalas', Final Explicado: Quem era o vilão do filme?