Polícia
Líder do PCC em Alagoas é preso em São Paulo
Contra 'Celebridade' havia seis mandados de prisão por homicídios ligados ao tráfico de drogas em Arapiraca
Uma operação policial na cidade de Itanhaém, no litoral de São Paulo, prendeu um dos líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC) em Alagoas, conhecido como "Celebridade". A informação foi compartilhada pela Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), neste sábado (28).
O homem, de 36 anos, estava foragido há ano e foi capturado após uma abordagem da Polícia Militar de São Paulo (PM/SP). Contra ele havia seis mandados de prisão por homicídios ligados ao tráfico de drogas em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.
A operação paulista deu cumprimento a seis mandados de prisão em aberto pelos crimes de homicídio, todos relacionados ao tráfico de drogas em Arapiraca e região. A ação contou com o apoio da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), sob a coordenação do delegado Thales Araújo.
“Ele é identificado como uma das lideranças do PCC na região de Arapiraca e também uma figura influente no interior de Alagoas”, disse o delegado Everton Gonçalves, titular da Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA).
Após a prisão, "Celebridade" foi levado à Delegacia de Polícia de Itanhaém, onde a equipe plantonista, comandada pelo delegado Luiz Carlos Vieira, verificou que o suspeito utilizava documentos falsos na tentativa de esconder a verdadeira identidade.
PC/AL destaca que a prisão de "Celebridade" é considerada um importante avanço no combate ao crime organizado no estado. "As investigações e o trabalho integrado entre as forças de segurança continuam para combater a atuação da facção criminosa na região".
Mais lidas
-
1Mistééério...
Quem é ela? O mistério por trás da ‘Mulher de Branco’ em Tieta
-
2Série coreana
Quem é o jogador 001 em Round 6 Temporada 2? Entenda revelação
-
3Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
4'Ressurrection'
Nova série de Dexter, com Michael C. Hall, estreia em junho de 2025
-
5Literatura
Atalaia pode ser vista e lida pelo Brasil e pelo mundo em duas grandes obras lançadas este ano