Polícia
Ataque de cães causa desespero e mata gato em frente a ginásio de esportes
A Polícia Civil, por meio da Delegacia dos Crimes Ambientais e Proteção Animal (DCAPA), sob o comando do delegado Robervaldo Davino, iniciou as investigações referentes a um ataque de dois cães da raça Bull Terrier que resultou na morte de um gato, nessa segunda-feira (18), na porta de um ginásio de esportes localizado nas proximidades do Conjunto José Tenório, bairro Serraria, em Maceió.
As cenas do ataque foram gravadas por moradores, que se desesperaram com o momento e tentaram soltar o felino da boca dos cachorros, mas não conseguira.
Em outra imagem, registrada por câmeras de monitoramento, é possível ver os dois cachorros soltos e sem focinheiras correndo pelas ruas.
Policiais civis da DCAPA estão realizando diligências para localizar o tutor dos animais.
“O tutor dos animais é responsável por qualquer dano ou lesão causado pelos animais, nas esferas cível e criminal”, disse o delegado Robervaldo Davino.
A Lei n° 2.140, de 2011, prevê a obrigatoriedade do uso da focinheira e estabelece regras de segurança para a condução responsável de cães de grande porte e ou de raças consideradas perigosas.
Mais lidas
-
1Segurança Pública
PF investiga desvio de verbas da saúde e lavagem de dinheiro em Alagoas
-
2Contrato assinado
Ministério Público de Alagoas anuncia novo concurso público
-
3Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
4Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
5Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar




