Polícia

Dois homens em situação de rua são presos após invadirem residências para cometer furtos

Por Tribuna Hoje 15/11/2024 15h45 - Atualizado em 15/11/2024 17h29
Dois homens em situação de rua são presos após invadirem residências para cometer furtos
Suspeitos vivem em situação de rua - Foto: PC/AL

Nesta sexta-feira (15), dois homens 22 e 32 anos foram presos após invadirem uma casa situada no bairro do Poço, na parte baixa de Maceió, para cometer furtos. Os suspeitosa que de acordo com informações iniciais são pessoas em situação de rua, não cometeram a ação juntos. A casa teria sido alvo do ato criminoso por duas vezes em um intervalo de uma hora mais ou menos.

A ação criminosa foi flagrada por uma câmera de viodemonitoramento que mostra o momento que os homens invadem a casa. Na primeira ação, o suspeito em situação de rua foi flagrado pela Oplit e levado para à Central de Flagrantes por tentativa de furto.

Na segunda ação, com aproximadamente uma hora depois, o dono da casa acionou a polícia e informou que outro suspeito estava no local. Uma guarnição foi até a casa e flagrou o homem já com os materiais frutos do roubo nas mãos, ele foi autuado por furto.

Segundo o coordenador da Oplit, Antônio de Pádua, a residência em questão está em reforma e já tinha sido invadida no último dia 9 de setembro, quando diversos materiais de construção foram furtados. O suspeito foi identificado posteriormente e, agora, é aguardado o mandado de prisão para que ele possa ser detido.

Ainda conforme Pádua, os crimes desse tipo em Maceió, são praticados por pessoas em situação de rua.