Polícia

Dois são presos por participação na morte de testemunha de julgamento

Por Tribuna Hoje 14/11/2024 09h53 - Atualizado em 14/11/2024 10h14
Dois são presos por participação na morte de testemunha de julgamento
Cisp de Novo Lino - Foto: Divulgação

Dois homens suspeitos do assassinato de um idoso, de 67 anos, foram presos, nesta quinta-feira (14),  em Porto de Pedras, Litoral Norte de Alagoas. Eles foram detidos com arma de fogo e drogas. A vítima foi morta a tiros na madrugada dessa quarta-feira (13) após ter sido testemunha de um julgamento contra o líder de uma facção criminosa em Passo de Camaragibe, na terça-feira (12).

O filho da vítima, de 17 anos, relatou que três homens encapuzados chegaram à residência da família, chutaram a porta anunciando que seriam da polícia, mandaram o jovem deitar no chão e atiraram três vezes contra Eraldo. Dois dos disparos atingiram a região da nuca.

Após o assassinato do idoso, a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) deslocou uma equipe para o Povoado Lage, em Porto de Pedras e encontrou um dos envolvidos, identificado como Dalisson Victor Santos Mesquita. O suspeito apontou outros envolvidos: Valmiro dos Santos e Marcos, conhecido como 'Pequeno'. Segundo Dalisso, Marcos fugiu com a arma do crime.

A polícia então se deslocou para o endereço de Valmiro, situado no Povoado Curtume. Chegando lá, o homem estava em frente à residência, com uma arma artesanal calibre 12 e quatro munições.

Com os suspeitos, foram apreendidos 165 gramas de substância análoga à maconha; uma arma de fogo calibre 12; 4 munições de calibre 12; 65 gramas de substância análoga ao crack; papéis de seda; 6 dólares; e 10 euros.

A dupla foi autuada por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Um deles admitiu que teve participação no homicídio do idoso. O outro foi o atirador. Um terceiro está foragido.

Os dois foram conduzidos ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), de Novo Lino.