Polícia
DPTur recupera bolsa extraviada de turista de São Paulo no Aeroporto
Em um trabalho de cooperação com a Agência Aeroportos do Nordeste (AENA), gestora do Aeroporto Zumbi dos Palmares, policiais civis da base da Delegacia de Proteção ao Turista (DPTur), comandados pela delegada Luci Mônica, conseguiram recuperar uma bolsa (tipo mochila), extraviada naquele local.
Ao registrar um boletim de ocorrência (BO), na base da delegacia especializada, a turista, de 56 anos, informou que desembarcou no aeroporto, por volta das 10h30, desta segunda-feira (12), e ficou algumas horas esperando uma carona que havia sido combinada.
Enquanto aguardava percebeu que sua mochila, que continha dinheiro, documentos, cartões de crédito e objetos pessoais, havia desaparecido, procurou o setor de Perdidos e Achados e, em seguida, a base da DPTur para fazer o BO.
Os policiais civis, juntamente com o pessoal da AENA, realizaram diligências e conseguiram identificar passageiros que, por engano, haviam pego a bolsa que foi devolvida à turista.
A DPTur orienta que, o passageiro que teve bagagem extraviada, deve se dirigir ao balcão da companhia aérea na sala de desembarque e preencher o Registro de Irregularidade de Bagagem — RIB —, onde o passageiro registrará o extravio da bagagem. Também deve registrar ocorrência na Agencia Nacional de Aviacao Civil — ANAC — dentro do próprio aeroporto ou em até 15 dias após a data de desembarque.
O comprovante do despacho da bagagem será necessário em ambos os casos. Se você teve dificuldades em fazer o Registro de Irregularidade de Bagagem — RIB —, registre um BO — Boletim de Ocorrência Policial.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
4Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha