Polícia
Presos perigosos são transferidos do Presídio do Agreste para Maceió
Operação reuniu 40 policiais penais com apoio de grupamentos especializados da Polícia Militar alagoana
Os policiais penais de Alagoas iniciaram a semana com uma importante operação de transferência de oito presos do Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, para unidades prisionais de Maceió. A medida, que reforça o combate à criminalidade, impede ações de presos perigosos líderes de facções criminosas dentro e fora do sistema prisional.
A operação reuniu quarenta policiais penais, com apoio de grupamentos especializados da Polícia Militar como o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), BPRV (Batalhão de Polícia Rodoviária) e o grupamento aéreo.
“Hoje estamos realizando a transferência de oito reeducandos do Presídio do Agreste para a capital para serem incluídos no Regime Diferenciado Disciplinar (RDD). Essa ação foi solicitada pela secretaria e a Justiça determinou esse regime. São presos de facções criminosas que estavam tentando criar instabilidade dentro do sistema prisional”, declara Carlos Voss, policial penal e secretário-executivo de gestão penitenciária da Seris.
O RDD, que consta na Lei de Execução Penal, é uma forma especial de cumprimento da pena no regime fechado, que consiste na permanência do reeducando em cela individual, com limitações ao direito de visita e do direito de saída da cela.
“É meta da Seris e da Polícia Penal manter a ordem e a disciplina dentro dos presídios. Ação como essa de transferência de integrantes de facções criminosas fortalecem a Segurança Pública de Alagoas”, enfatiza o secretário Diogo Teixeira.
Mais lidas
-
1Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
2Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
3Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar
-
4Na madrugada deste domingo
Homem é encontrado morto em quarto de motel no bairro Canaã, em Arapiraca
-
5Trânsito
Detran na Escola consolida Alagoas como referência nacional em educação para o trânsito



