Polícia
Briga entre estudantes acaba com um morto na parte alta de Maceió
O caso foi registrado nessa quarta (20), nas imediações da Escola Estadual Deputado Rubens
Nessa quarta-feira (20), o adolescente identificado como Lázaro André Bezerra de Oliveira, de 16 anos, foi atingido por vários golpes de canivete e acabou morrendo após tentar desapartar uma briga em que seu amigo estaria envolvido. O crime foi registrado nas imediações da Escola Estadual Deputado Rubens Canuto, no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió.
Lázaro foi socorrido ainda com vida por colegas da escola e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), porém não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.
De acordo com informações, o corpo da vítima deu entrada na manhã desta quinta-feira (21), no Instituto Médico Legal (IML) para ser necropsiado.
O delegado Ronilson Medeiros ouviu os dois adolescentes apreendidos envolvidos no crime e um deles não demonstrou qualquer arrependimento.
Segundo o delegado, Lázaro não seria o alvo dos suspeitos apreendidos e sim seu amigo, que um dia antes teria rido de um deles na escola no dia anterior. "Esse menino então chamou mais três amigos para tirar satisfação no outro dia. O Lázaro não tinha nada a ver com a briga, tem um vídeo que mostra ele só olhando, mas depois ele entrou na briga para ajudar o amigo", contou Medeiros.
A Polícia Civil deve ouvir nos próximos dias o amigo de Lázaro e o colega de escola que incentivou a briga.
NOTA
Em nota, o Governo de Alagoas lamentou com tristeza a ocorrência registrada na Escola Estadual Rubens Canuto, no Benedito Bentes, onde um desentendimento evoluiu para uma briga na área externa vitimando fatalmente o jovem Lázaro André Bezerra de Oliveira.
"Dois adolescentes foram identificados e rapidamente apreendidos pela polícia, com autos devidamente formalizados. O Governo de Alagoas já determinou à Secretária de Educação a adotar as medidas necessárias à prestação de toda a assistência à família da vítima, ao tempo em que transmite o mais profundo sentimento de pesar nesse momento tão doloroso", disse o comunicado enviado à imprensa.
"O Governo de Alagoas reitera o compromisso de fortalecer as atividades do já existente grupo de trabalho de combate à violência nas escolas, no sentido de intensificar o monitoramento. São 310 unidades estaduais de ensino com cerca de 170 mil alunos. Por fim, o Governo conclama os pais, a comunidade escolar, a sociedade e as instituições em geral a fortalecerem o processo educacional como um todo, no sentido da transmissão de conhecimento, da formação, da orientação das novas gerações e da construção de um ambiente de paz", concluiu.
A direção da escola também se manifestou sobre o ocorrido onde reforçou que o caso não foi nas dependências da unidade de ensino. Confira a nota:
É com pesar que informamos o falecimento do nosso querido aluno Lazaro André Bezerra de Oliveira, ao passo que esclarecemos que, ao contrário do divulgado, o lamentável episódio não ocorreu nas dependência da Escola Estadual Deputado Rubens Canuto, mas sim a 250m da instituição. Estamos indignados com a tamanha violência e precisamos nesse momento confortar e dar apoio à família, amigos, alunos, pais, responsáveis, funcionários, professores e toda comunidade escolar nesse momento difícil.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
4Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
5Despedida
Médica alagoana morta em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira