Polícia
PF instaura inquérito policial para apurar ameaças às lideranças indígenas em Água Branca
Indígenas Kalankó foram ameaçados por posseiros na cidade do Sertão de Alagoas

A Polícia Federal em Alagoas (PF/AL) instaurou nesta quarta-feira (6) inquérito policial para apurar a ocorrência de ameaças contra líderes da comunidade indígena da etnia Kalankó, em Água Branca, município do Sertão alagoano.
As ameaças teriam ocorrido por ocasião da realização de reuniões na semana passada, entre as lideranças indígenas e representantes da Funai (Fundação Nacional dos Povos Indígenas) na citada localidade.
Uma equipe da Polícia Federal esteve na região de Água Branca, nos dias 4 e 5 deste mês, realizando diligências preliminares para constatação das ameaças e identificações dos seus autores.
Conforme foram finalizadas as investigações, o inquérito será relatado e remetido ao Ministério Público Federal, a quem cabe apresentar a denúncia e iniciar o processo de responsabilização criminal pelos fatos criminosos apurados.
Mais lidas
-
1Sem Alma existe?
Quem é o verdadeiro Sem Alma da série brasileira 'DNA do Crime'?
-
2Um dia que vira pesadelo
Final explicado do filme 'Até a Última Gota'; Janiyah morre?
-
3'Vale a Pena Ver de Novo'
Vilão intenso e revoltado! Como Alexandre morre em 'A Viagem'?
-
4O novo galã de 'Vale Tudo'
Quem é o ator que vive Leonardo, o filho secreto de Odete Roitman?
-
5Trauma e assassinato
Como termina Sobreviventes? Entenda desfecho da série