Polícia
Foragido de Pernambuco procura delegacia e acaba preso acusado de homicídio

Um homem, de 43 anos, procurou o 11º Distrito Policial (11ºDP), na tarde dessa segunda-feira (14), mas acabou sendo preso dentro da delegacia. Ele era considerado foragido da Justiça pernambucana, acusado de ter assassinado um homem, a facadas, em 2015, na cidade de Paulista, em Pernambuco.
O mandado de prisão preventiva foi decretado pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Paulista-PE, desde 2018, em decorrência de condenação por crime de homicídio qualificado.
A prisão ocorreu quando o chefe de operação do 11º DP, agente Gerson Guimarães, realizou consulta e checagem no sistema, descobrindo o mandado de prisão em aberto em desfavor da, até então, vítima.
“Ele alugou um imóvel que mediante o contrato não tinha que pagar a fiança, porém, segundo o foragido, depois o proprietário do imóvel começou a cobrar fiança e ele se negava a pagar. O proprietário pediu o ponto, chegando inclusive a cortar a energia do imóvel, retirando o medidor de energia, o que caracteriza furto, motivo pelo qual ele procurou a delegacia. Diante da situação, iniciamos os procedimentos legais, e constamos que havia um mandado em aberto contra ele”, disse o agente Gerson Guimarães.
Ainda de acordo com as informações policiais, o acusado já reside em Maceió há alguns anos.
Mais lidas
-
1Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
2Obsessão doentia
O que acontece no final da série do Globoplay 'Dias Perfeitos'?
-
3Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
4Falta de água
Abastecimento de água em Murici é afetado por falta de energia neste sábado (30)
-
5Por 30 minutos
Gêmeos de 1 ano se afogam na Barra de São Miguel